Telhado solar da Tesla

Você acredita que este telhado é capaz de gerar energia elétrica?

O novo telhado Solar da Tesla vem com a proposta de tentar se assemelhar ao máximo às telhas comuns mantendo a eficiência das placas solares.

No lugar dos painéis solares pretos sobre o talhado comum, que deixavam claro que ali tinha uma placa solar e tinha uma aparência ruim, a Tesla “escondeu” as células fotovoltaicas dentro das telhas, a proposta é que não seja possível discernir se existem ou não telhas fotovoltaicas na casa.

As telhas são feitas de vidro temperado e texturizado. O material é translúcido, atravessado pela luz com uma perda de apenas 2%, mas mantém a mesma resistência das telhas comuns. A luz é transmitida para células solares, que ficam escondidas debaixo das telhas. A eficiência da telha solar da Tesla é de 98% das placas solares comuns, segundo Elon Musk, fundador da Tesla, eles produzirão quase a mesma quantidade de energia por unidade de área que as placas comuns.

A ideia da Tesla é integrar as suas telhas solares a outras soluções que já tem no mercado, a sua bateria doméstica Energy Powerwall, e seus carros elétricos, assim obtendo energia a partir de uma fonte renovável para abastecer a casa e os seus carros.

A Tesla já começou a receber pedidos da nova telha solar, o produto inicialmente só estará disponível para os moradores dos Estados Unidos. Mas a Tesla espera expandir para outros países, a partir de 2018, de acordo com a demanda.


Projeto Engenhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *