Sistema 5G

Apesar do sistema 3G ainda ser predominante na telefonia móvel brasileira, já esta sendo desenvolvido conjuntamente por alguns países europeus, asiáticos e pelos EUA o sistema 5G de banda larga móvel, e tem “estreia” prevista para 2021. Embora não pareça uma realidade tão próxima para nós, a quinta geração de internet móvel revolucionará a comunicação e a tecnologia.

Algumas consequências como veículos autônomos, maior conectividade e interatividade entre as pessoas e sistemas, dentre outras serão quase que imediatas após a chegada do 5G, apontam especialistas. Basicamente, a nova geração terá velocidade de conexão de cerca de mil gigabytes por segundo (mil vezes mais rápida que a atual) e uma latência (tempo de resposta entre você e o provedor de internet) muito menor que a oferecida atualmente.

Devido à ineficiência e baixa cobertura da rede 4G, podemos pensar que no Brasil essa nova tecnologia demore a chegar. Porém, empresas como vivo e claro já trabalham para trazer o 5g para o Brasil

Adaptado (https://www.tecmundo.com.br/5g/110690-vivo-claro-trabalham-trazer-5g-para-o-brasil.htm).


Projeto Engenhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *